quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Resultados

Olá!!!!!!

Hoje eu passei só pra contar que já sairam todos os resultados de exames da Vanessa e????

Deu tudo certo, todos negativos para epilepisias, ela não tem nenhuma lesão. UFA!  Não gosto nem de imaginar ter que dar remédio pra ela todos os dias, por pelo menos 2 anos!

Claro que não significa que ela nunca mais vai ter, eu estava pesquisando que cerca de 1% das crianças tem convulsões afebris. A maioria delas tem epilepisia, e as que não tem (caso da Vanessa) tem 50% de chance de apresentar novas convulsões nos próximos 6 meses.

Claro que eu acredito que vai dar tudo certo, mas é bom continuar de olho, pra não deixar passar nada!

Mas já estou bemmm mais tranquila!

....


Mudando de assunto.. QUE CALORRRR NÉ?!

Não que eu esteja reclamando... as meninas estão aproveitando a liberdade do calor, brincar lá fora, ficar sem sapato, pouca roupa, água, muito suco, menos comida... Tudo que elas adoram!


Eu vou ter que comprar uma piscininha nova, pq a do ano passado furou... mas até lá vai a banheira mesmo!hehehehe


Agora eu só to com medo da chuva que vem por aí!


BEIJOSSSS!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mais fotos de celular!

Ai minha nossa.. olha que delicinha a Laura!

Tremida.. Mas a Laura dando mamá no peito pra Minie!

Sra Bochechas.. com uns 2 meses!



Friuzinho Curitibano!

Meus amores combinando!

Adoooroooo essa carinha!

Figura!

Vanessa no banho!

Adoro tirar foto delas dormindo juntas!

Dirigindo em Campinas

Ai que soninho!

Cabelinho fofo!

Vanessa flexivel desde sempre!

Nossas Barbies!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CELULAR

 Oiiiii...

    Sabe aquele dia que você não ta em casa, não tem nada pra fazer e pega seu celular pra matar tempo? Aí você acaba chegando nas fotos e se pega rindo sozinha das caretas das figuras das suas filhas???

   Bom, acontece isso comigo sempre! aí eu baixei as fotos pra poder compartilhar aquelas fotinhos que deu preguiça de pegar a maquina grande e peguei o cel.

   Tem muitas fotos, então eu vou colocando aos poucos.


Vanessinha bemm tiquinhaa.. ownnn

Sentadinha no bumbo... fofa

Conhecendo a Melissa!

Coxinha fofa!

Com 5 meses, sentava sozinha..

Laura com cara de ACABEI DE ACORDAR.. na praia

Vanessa e Vovó na sonequinha!

Laura fofa... quando cortei o cabelo dela!


Soneca boaaaaa!

Ai que delícia de bebeee... morri com essa!

Ai que sol!

COLGATE!

Cabelinho arruamdo

Fazendo pão na Vovó

Casa nova


soneca boaaaaaa!

Dorme em qquer lugar

linda!

Vaennsa sempre tinha que subir na Laura!


Depois eu coloco mais!

O Eletroencefalograma da Vanessa deu certo, ela demorou bastante pra dormir, mas depois não queria mais acordar!  Os médicos e enfermeiros do Pequeno Principe são uns amores!

Vaneessa na cama do Eletro com cara de que não vai dormir!

BEIJOS



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vanessa

Oie!

Hoje passei aqui só pra contar que a Vanessa está bem, ela está muito brincalhona e bagunceira. Ela acha tudo legal, literalmente!

- Vanessa, vamos brincar?
- LEGAL!

- Vanessa, vamos tomar banho?
- LEGAL!

- Vanessa, vamos fazer exame?
-LEGAL!

Ela está muito falante, tem usado várias palavrinhas e me deixa impressionada! Mas o LEGAL dela é a mais fofa de todas, eu nem sei onde que ela aprendeu, mas ela usa certinho.

(eu aqui escrevendo o Post e ela acabou de usar uma palavra pela primeira vez. Ela apontou pro sofá e falou SENTA, pra sentar no sofá...ownnn)

Hoje fizemos a Tomografia, fomos no Hospital Pequeno Príncipe pois o exame precisava ser feito com Anestesia Geral. Ela entrou bonitinha, riu um monte pro médico e pra enfermeira.. Só não gostou de ter que deitar.

Claro que eu morriiii de dó né? Fiquei com o coração na mão... ela demorou bastantinho pra dormir com a anestesia, mas quando apagou foi pra valer! Eu tinha medo que desse alguma reação, mas foi bem tranquilo. O exame deu certo de primeira e ela ficou bem pouco tempo em observação.

Ela acordou super feliz pedindo papá e mamá, afinal o exame ter q ser feito em jejum e ja eram quase 11h da manhã.

No mais, o Tio Mario trouxe dos EUA uma babá eletronica com TV (muito chique), então ela vontou essa noite a dormir no berço dela e eu posso ficar mais tranquila. Ela estava dormindo na minha cama porque o pediatra falou pra ficar bem de olho enquanto não temos certeza do que é, principalmente durante a noite.

É ISSO!  Muito Obrigada pelos comentários, orações e força de todos.. me deixou muito mais confiante!

Amanhã temos Eletroencefalograma! Yeyy...

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Susto!

Aiai!

Ser mãe é uma benção divina, porém vem com várias responsabilidades e surpresas que só vemos com o tempo.

Esse domingo de noite estávamos na casa da minha sogra, tinham alguns parentes lá, aparentemente tudo normal, como qualquer domingo. As meninas estavam bem, a Laura estava dormindo e a Vanessa na cadeirinha da cozinha sentadinha, sem nada na mão. Eu preparei uma mamadeira e meu sogro foi dar pra ela.. ela fez que não com a cabeça e meu sogro foi pegar ela no colo.

Quando ele pegou ela, ela endureceu o corpo, entortou a cabeça e começou a ter espasmos nervosos.. só de olhar pra ela era ruim, mas tinham muitas pessoas em cima dela palpitando,queriam virar ela, bater nas costas, não queriam me deixar pegar ela. Meu bebezinho de 1 aninho ali, tendo uma convulsão,  ficando roxa e eu sem poder fazer nada. Peguei ela rápido dos outros e pedi pro Juliano dar uma benção, ele deu e corremos pra sala, pararam os espasmos e ela foi ficando mais roxa e não respirava. Meu cunhado fez os procedimentos de primeiros socorros pra entrar um pouco de ar e corremos pro hospital com ela ainda inconciente.

Ainda no carro ela começou a fazer o movimento de respiração e quando chegamos no posto 24 horas ela finalmente acordou.. ficou 1 hora no oxigenio, enrolada em cobertas pra aquecer. Depois de umas 2 horas ela estava  normal, feliz e brincando, porem  fomos emcaminhados para o hospital pra fazer alguns exames.. que deram tudo normal.

Que benção que está tudo normal, mas uma mãe deveria não precisar passar por isso.. que susto!

Ainda temos vários exames pra fazer, pra tentar achar a causa da convulsão..  mas estou confiante de que não passou de um susto.

Que privilégio ter o sacerdócio nessas horas pra dar uma benção.

NOTA: Sempre ter um plano de ação para emergências, qual é o hospital mais perto de casa e qual o melhor caminho? Será que eu sei?  Nessas horas não da tempo de pensar em nada!

É isso... Beijos e boa semana!


domingo, 7 de outubro de 2012

Cupcake!

EU JÁ FALEI QUE EU AMO CUPCAKES?!?!??!

Eles são lindos e fofos.. práticos e gostosos. Fora que eu sempre gostei da idéia de não precisar cortar o bolo, porque eles já vinham em porções individuais.

Hoje eu e a Ellen estávamos aqui fazendo umas "artes", e eu resolvi fazer cupcakes coloridos... e como só tinham mulheres em casa, a cor tinha quer ser???? ROSA!

Eu fiz uma massinha de pão de ló rosa, depois fiz um recheio de picho-de-pé (bricadeiro de morango) e uma cobertura de chantily rosa!

e PRONTO!

Olha que fofo!


Como ele ficou bem assadinho ficou marronzinho a casquinha, mas eu tirei foto desse porque dá pra ver o rosa da massa. Por dentro ele ficou muito lindo.

Aaaaaaa, e vcs perceberam que não tem forminha de papel????? SIM, eu usei forminhas de silicone. Elas são bem boas e práticas, o gosto fica ainda mehor, sem disperdícios.

BEJOS A TODAS.. e boa conferência.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Porta-chaves!

   Olá meninas!

Obrigada pelos comentários no post anterior, que bom que vocês gostaram das barbies da Laura.

Hoje eu vim mostrar o porta-chaves que eu demorei um tempão pra terminar, não porque foi difícil, mas porque eu tinha esquecido dele!!! =O

Originalmente ele era assim:

Eu comprei lá em Campinas (Pedreira na verdade), feito de madeira crua, bem simples.

Depois eu pintei ele com betume e fiz uma colagem com uma foto nossa de família. Depois que secou bem eu passei um verniz vitrificado que minha mãe trouxe dos EUA pra ela, e eu roubei. 

O resultado final foi esse:


E pronto! Eu gostei do resultado e eu precisava muitooo de um porta-chaves. Agora só falta colocar na parede..

Mudando de assunto, ontem eu fui visitar a Priii e a Drikaa... e foi muito bom. Adoro estar com a família e ver os Priminhos. Amo o fato da Laura ter o Eric bem na idade dela e a Vanessa ter a Olívia da mesma idade.

A Vanessa e a Olívia estão super grandes e não consigo acreditar como o tempo passou rápido.E a Bianca esta muitoo fofaa também, super risonha e com lindossss olhos pretinhos.

NOSSAS FOFASSS!

BEIJOOOSSS!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

BARBIE!

OLÁ MENINAS!!!

Quanto tempo né? Vamos ver se eu consigo retomar minhas postagens..

Eu gosto muito de pesquisar várias coisas no pinterest, e já fiz várias coisinhas muito divertidas. Mas esses dias eu vi as roupinhas pra Barbie e achei muito legal, porém fiquei com medo de estragar as Barbies da Laura, afinal ela AMA todas elas. Mas então eu entrei no blog da minha super irmã Raquel e vi que ela fez e deu super certo!!!! Então resolvi tentar, mesmo não sendo tao artista quanto a Raquel.. acho que deu certo. Olha só:

ESSAS SÃO ALGUMAS ROUPINHAS.....
CINDERELLA
BELA

PEQUENA SEREIA
ESSA NÃO TEM NOME! KK


A Laura amou as roupinhas e ficou achando que tinha bonecas novas... e eu não preciso mais ver Barbies peladas! yeyyy!