segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Campinas!

Acho que para eu escrever um post adequado eu teria que escrever durante 1 dia inteiro, massss como eu não tenho paciência para isso vou escrever um resuminho.

No dia 15 eu e minhas polaquinhas fomos para Campinas, para finalmente conhecer os nossos caçulinhas da família.. eu já estava morrendo de ansiedade.

A primeira a conhecermos foi a Mariana, que nasceu dia 8, que é linda, maravilhosa, moreninha e cheirosa. Ela é muito comportadinha, nossaaa! Aproveitei para tirar umas fotos dela, e fiquei impressionada como ela ficou tranquila. Ela não ligava de mudar de posição, de tirar a roupa, nem nada, que anjinho.

Mais fotos em: Vivian Costa Fotografia



Durante o período que ficamos lá, a Laura e a Vanessa brincaram muitooooooo com os priminhos, se divertiram, correram, brincaram na piscina, na mangueira, com bexiga de água, no parquinho... Não queriam mais voltar pra casa, estavam amandooo dormir e acordar todos os dias com os priminhos.





Em meio a tantaa brincadeira, estávamos esperando o Rodrigo nascer.. o que estava começando a parecer que não ia acontecer nunca, de tanta ansiedade que estava rolando. Claro que aproveitei para fazer fotos da Kel grávida, que estava lindaaaa.

Um belo dia chega a Laura do lado da Kel com essa barriga, falando que também tava grávida, foi muitooo engraçado.


Mas o mais engraçado foi quando a bola caiu, ela virou e falou: - NASCEUUU! kkk

Foi muito bom curtir um pouco minha mãe, minha irmazinha Kel, e a minha irmazinhainha Amanda, meu pai, e meus sobrinhos.. Foi tudo tão gostoso e divertido.

Na terça a Kel teve que decidir por fazer uma cesárea, então os planos mudaram e corremos arrumar tudo. Foi tão emocionante participar de tudo pela primeira vez, mas tenho que confessar que eu prefiro MIL vezes ganhar um bebê do que ficar esperando do lado de fora... Nossa, é muito ruim, minha ansiedade não permite não poder participar das coisas, hehe.



Mas valeu a pena a espera, quando esse RODRIGÃO nasceu fiquei impressionadaaaa como ele é lindoo, gordo, perfeitooo e espertooo!! Foi amor a primeira vista. 




 

Daí pra fente foi só curtirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!

Claro que ficar com as 4 crianças em casa foi bem difícil, afinal eles tem idades parecidas e queriam tudo ao mesmo tempo. Tinha horas que estava tudo uma loucura, mas um tempo depois todos dormiam, e ficava tudo bem.




Ainda bem que o Juliano ficou em Curitiba para eu conseguir voltar, se não ficava lá pra sempre. Já estou morrendo de saudades de todosssss...









sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

POLAQUITAS


 

OI MENINAS!

Fiquei super feliz que todo mundo gostou do meu quadrinho de metas, eu acho super importante incluir as meninas em tudo que fazemos, pra elas perceberem a importância do evangelho e das nossas Reuniões Familiares desde cedo.

Faz tempo que eu não falo um pouquinho delas, então só para atualizar:

A Laura está essa figuraa aí da foto. Ela passou para a classe de Raios de Sol na igreja, e está se sentindo super adulta. Está super vaidosa, como sempre, quer deixar os cabelos longos e não quer me deixar cortar, fala igual uma matraquinha e consegue conquistar todo mundo na rua. Ela é muito amorosa. Uma das pérolas da semana foi a Seguinte:

Estavamos Eu, a Laura e a Vanessa no carro. Eu estava com muita dor de cabeça então pedi que as meninas falassem mais baixo. A Laura sem perder tempo falou que ia fazer uma oração pra passar minha dor. Eu achei muito fofo e falei que ela podia fazer.. então ela começou:

- Mamãe de Castro Deus Costa, que a mamãe fique sem dor de cabeça e que ela melhore, em nome...

Gente, a menina percebeu que quando estamos doente recebemos uma benção, e que é diferente de uma oração normal! Achei absurdamente fofo, mas teremos uma reunião familiar sobre o sacerdócio. Hehe.

Ela está bem mais companheira da Vanessa, ela tem brincado muito mais do que brigado, e FINALMENTE estão dividindo os brinquedos.







Já a Vanessinha cresceu muito, ela não perde tempo mesmo, está alta e magrinha, está perdendo muito rápido o jeitinho de bebê. Então eu aproveito a hora do soninho, que ela se agarra na chupeta, pra matar a saudade.



O que eu acho muito engraçado nela, é que ela sempre fala por favor quando quer alguma coisa. Ótimo, foi o que eu ensinei, mas vindo dela tão pequenininha fica muito engraçadinho. Vou fazer um vídeo depois pra compartilhar. Ela fala: - Mãe, qué boiacha, por favoooor.

Eu nem cheguei a contar que tirei ela das fraldas mês passado, e foi uma bençãoooo. Ela sempre via a Laura no banheiro e queria ir junto, então aproveitei e fui levando junto, ela amou a idéia afinal estava muito calor e a fralda estava muito desagradável. Foi ótimo, mas caiu minha ficha que não tenho mais bebê.

=O


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

METAS!

ANTES TARDE.. DO QUE MAIS TARDE!!!

E pareceeee que começou 2013, SERIOOOO??? Mas foi ontem que viramos pro ano 2000. Como pode o tempo passar tão rápido??

Esse ano, como sempre, fizemos na primeira Reunião Familiar do ano nossas metas. O que teve de novo, é que tiveram metas específicas para as meninas.Nós elaboramos juntos as metas e depois fizemos juntos um quadrinho para marcar todas as semanas se elas estão cumprindo as metas delas.

Olha a carinha de alegria :



Eu fiz as metas em um papel claro, fiz a mão mesmo porque achei que teria mais significado. O resto fiz com papel de scrap, botões e uma fotinho delas, claro! Coloquei o papel no fundo do quadro com vidro. Quando elas cumprem as metas eu risco com caneta (aquelas pra quadro branco) por cima do vidro, assim posso apagar tudo no fim da semana e começar de novo.

Esse quadrinho de madeira eu comprei em uma lojinha de madeiras em Santa Felicidade, acho que eu paguei mais ou menos R$5,00.


Eu queria pintar ele de branco, mas não deu tempo. Mesmo assim até que combinou com o quarto dela.


Claro que fizemos nossas metas de família também, como não deu tempo de enfeitar muito, coloquei no meu quadro de imã e depois eu arrumo né?!

Mas o mais legal foi o que eu ganhei da Raquel de natal, Esse broto é do tamanho de uma folha A4, com imã, e marca onde estamos na leitura do Livro de Mormom. O marcador eh um imã com brilho. Lindo neh?!? Obrigada Kelllll.


Metas novas, agora só falta colocar tudo em prática.

Obs. Fotos do meu cel, da um desconto pra ele ok?