quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Susto!

Aiai!

Ser mãe é uma benção divina, porém vem com várias responsabilidades e surpresas que só vemos com o tempo.

Esse domingo de noite estávamos na casa da minha sogra, tinham alguns parentes lá, aparentemente tudo normal, como qualquer domingo. As meninas estavam bem, a Laura estava dormindo e a Vanessa na cadeirinha da cozinha sentadinha, sem nada na mão. Eu preparei uma mamadeira e meu sogro foi dar pra ela.. ela fez que não com a cabeça e meu sogro foi pegar ela no colo.

Quando ele pegou ela, ela endureceu o corpo, entortou a cabeça e começou a ter espasmos nervosos.. só de olhar pra ela era ruim, mas tinham muitas pessoas em cima dela palpitando,queriam virar ela, bater nas costas, não queriam me deixar pegar ela. Meu bebezinho de 1 aninho ali, tendo uma convulsão,  ficando roxa e eu sem poder fazer nada. Peguei ela rápido dos outros e pedi pro Juliano dar uma benção, ele deu e corremos pra sala, pararam os espasmos e ela foi ficando mais roxa e não respirava. Meu cunhado fez os procedimentos de primeiros socorros pra entrar um pouco de ar e corremos pro hospital com ela ainda inconciente.

Ainda no carro ela começou a fazer o movimento de respiração e quando chegamos no posto 24 horas ela finalmente acordou.. ficou 1 hora no oxigenio, enrolada em cobertas pra aquecer. Depois de umas 2 horas ela estava  normal, feliz e brincando, porem  fomos emcaminhados para o hospital pra fazer alguns exames.. que deram tudo normal.

Que benção que está tudo normal, mas uma mãe deveria não precisar passar por isso.. que susto!

Ainda temos vários exames pra fazer, pra tentar achar a causa da convulsão..  mas estou confiante de que não passou de um susto.

Que privilégio ter o sacerdócio nessas horas pra dar uma benção.

NOTA: Sempre ter um plano de ação para emergências, qual é o hospital mais perto de casa e qual o melhor caminho? Será que eu sei?  Nessas horas não da tempo de pensar em nada!

É isso... Beijos e boa semana!


5 comentários:

  1. Nossa, que tenso! Milhões de coisas já vieram na minha cabeça.

    Esse final de semana uma amiga minha do trabalho não teve e mesmo final feliz. Ela ganhou gêmeas há quase 1 mês, e repentinamente, quinta feira uma delas começou o tossir, e não deu 2 dias para a menininha falecer. Fomos ao velório e foi de cortar o coração.

    Aí penso o que poderia ser diferente se eles tivessem o evangelho, se pudessem dar uma benção, e mesmo que as coisas não mudassem, se eles pudessem naquela hora ter um entendimento como o nosso. Enfim, penso de como somos abençoados!

    Mas longe da gente que aconteça algo assim, e acontecendo qualquer coisa, é bom estarmos preparados mesmo!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Vivi, eu sei completamente o que voce sentiu, pois a Tulipa teve convulsões algumas vezes e foi um sentimento de desespero e impotência ao mesmo tempo... Pra voce ter uma idéia, na primeira vez eu fui pro hospital sem blusa (só de sutian e garment) coloquei uma jaqueta, mas nao tive tempo e nem pensei em fechar....
    Que triste que voce passou por isso, e realmente que benção termos o sacerdócio e especialmente sermos casadas com um digno portador dele.

    As convulsões da Tulipa começaram quando ela tinha 8 meses, e eram devido a febre alta. Sem seqüelas. A ultima ela teve com 1 1/2. Espero que vocês descubram a causa, e que melhor ainda, o episódio nao se repita.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. nossa Vivi, ate chorei lendo.. que susto! Vou orar pela Vanessinha e todos voces! BJo

    ResponderExcluir
  4. AQUI É A PRI: o loco vivi...nao sei o que é isso. Sei que tudo vai e resolver e vc tem razao: temos que estar preparadas para tudo.

    ResponderExcluir
  5. Ai Vivian, minha mae me contou ontem e fiquei com o coracao na mao! Que susto! Mas voce eh uma otima mae, e sei que sempre vai saber fazer o melhor para as suas filhinhas, mesmo nessas situacoes! Tambem estarei orando pra que nao seja nada de mais! Beijos!

    ResponderExcluir