quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

tchau chupeta!!

ESSA É A PRIMEIRA FOTO DA VANESSA DE CHUPETA!



ESSA EH A ÚLTIMA FOTO DO MEU BB DE CHUPETA!



      Eu resolvi que depois de desfraldada... chegou a hora de tirar a chupeta da minha mocinha. Eu sei que os médicos e dentintas falam que ela pode chupar até dois anos, mas ela já tem tamanho de dois anos e estava se apegando a chupeta cada vez mais, achei que não adiantava mais protelar o inevitável.

      Como ela já é bem grandinha, durante o dia foi moleza, pediu umas 2 vezes, eu não dei... ela nem chorou.. ÓTIMO. Aí chegou a hora de dormir, a Vanessa sempre dormiu sozinha e sem dar o menor trabalho, mas ela não gostou muito da novidade. Ela pediu a chupeta e chorou bastante quando eu não dei, então tive que pegar ela no colo pra dormir no primeiro dia. Nos outros ela dormiu no berço, mas tive que ficar do lado dela. hoje fazem 10 dias que ela tá sem chupeta, então já se acostumou, mas ela ainda tem uma certa dificuldade de se acalmar sozinha, então acabou ficando ainda mais grudada comigo.

     Como a Laura largou a chupeta sozinha, foi novidade pra mim ter que tirar a chupeta do meu BB, e acho que eu que sofri mais que ela, porque além de acalmar eu acho muitooo fofoooo!

     Apesar de tudo, não me arrependo de ter oferecido chupeta pra ela, e vou oferecer para o próximo também, afinal foram quase 20 meses do total sussego!

   Como a Vanessa estava agitada, pra dormir, aproveitei e tirei a lateral do berço dela, que agora virou uma caminha, coloquei a grade de proteção pra ela não cair. Agora ela pode subir e descer quando quiser.


A VANESSA OFICIALMENTE NÃO É MAIS BEBÊ.


8 comentários:

  1. Essa vanessa é a coisa mais gostosa do mundo. Linda.
    mais um passo vencido. Se vc souber como fazer a Bianca parar de chupar o dedo por favor me fala
    amo vcs

    ResponderExcluir
  2. Sem fraldas nem chupetas, daqui a pouco ela vai estar de rímel e salto alto!
    É uma fofa essa Vanessa!

    Bjooooooo!

    ResponderExcluir
  3. Owwwn, que lindas as fotos! A Nessa é uma lindaaa!! De dia quando eu peço a chupeta pra Melissa, ela tira e me dá, já tô treinando...Mas o pior é pra dormir mesmo...Mas ainda vai um tempinho, hehe Beijo!

    ResponderExcluir
  4. e eu como faco? arranco o dedo fora? :) Parabens pra Vanessinha, ja ta uma mocinha!!

    ResponderExcluir
  5. Way to go, Vivian! Sucesso absoluto!
    Essa mocinha/bebezinha tao linda!

    Eu morro de dó também, e adoro chupeta, mas uma hora tem que acontecer mesmo. E foi ótimo que voce aproveitou a "brecha" antes dela grudar por completo na tal chupeta.

    Essa semana mesmo eu comentei que tenho que dar uma brecada na Olívia, pois se deixar ela passa o dia com a pepê.

    Beijos nessas menininhas lindas!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai...duas coisas que nao estou nem um pouco a fim de tentar com o Adam, mas sei que sao necessarias...chupeta e berco. A fralda ainda nao estou preocupada! Mas a Vanessa esta se saindo muito bem! Quem sabe me da coragem pra fazer isso com o Adam!!!

    ResponderExcluir
  7. Que legal Vivi! Parábéns!! Suas filhinhas estão cada vez mais lindas e mais mocinhas!!
    Beijo

    http://muitossonhosadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. que linda! essa priminha gemea da olivia é um sucesso. nossa inspiração! amo vcs

    ResponderExcluir