terça-feira, 18 de outubro de 2011

Estudo das escrituras

     Eu e o Juliano temos o costume de estudar as escrituras antes de dormir, uma vez que é o horário mais tranquilo do dia. Normalmente as meninas já estão na cama e podemos no concentrar, mas tem um grande problema... isso só acontece perto de 1h da madruga.. ou seja, SONO! Nós tinhamos terminado de ler o Livro de Mormom e estavamos começando Doutrina e Conênios quando tivemos uma idéia. Resolvemos esturar as escrituras em tópicos, nós escolhemos um tema e lemos as escrituras aquele respeito, procuramos na Liahona ou em qualquer outro material da igreja que tenha aquele assunto.

    O Resultado tem sido bem positivo, porque assim não temos tanto sono.. não temos um tanto específico para estudar por dia.. estudamos quanto quisermos. Fora que eu tenho aprendido muito mais, uma vez que realmente ESTUDAMOS aquele assunto.

    A leitura antiga fica para o estudo pessoal e fora que lemos as histórias ilustradas com a Laura, que já não deixa de ser uma leitura do Livro de Mórmom.

    Para que isso desse certo, eu resolvi fazer um caderno de estudo, afinal estamos anotando tudo que estudamos, e apesar de eu não ser tão boa assim em artes manuais.. achei que ficou bonitinho!


   O Lado de dentro é um caderno normal de 10 matérias.. bem simples, sem desenhos, adesivos e etcs.

    E aproveitando que eu estou falando nas minhas artes... eu fiz esses enfeites de porta para colocar nas classes da primária da minha ala, para os visitantes e até os membros saberem onde é cada classe..  Fico fofo né?!



E por hoje é só! BEIJOS A TODAS! =]

7 comentários:

  1. Vc faz enfeites de porta, capas de caderno, presilhas para as meninas, decorações de chás e diz que não é boa em artes manuais? Sinto muito, não acredito em vc...

    Eu adorei TUDO! Super prendada! Um dia eu chego lá.

    Bjooo!

    ResponderExcluir
  2. adorei a ideia! E concordo com a Flavia, ta tudo lindo!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. FOFO??? Só fofo?
    ta brincando neh?]
    ficou lindo.
    Hoje mesmo eu e o capis estavamos decidindo o que fazer qdo terminarmos o Livro de Mormon, acho que tópicos é uma boa ideia, embora a gente tenha pensado em DeC tbem..veremos

    ResponderExcluir
  4. Se você não é prendada, COITADAAAAA DE MIM, né!hahaha Adorei seu caderno e tudo o mais. Tópicos é um jeito muito bom mesmo!Eu e o Hugo estamos recomeçando o Livro de Mórmon porque acabamos de acabar D&C, Estudar o manual do instituto tbm ajuda um monte, deixa tudo bem mais claro :)

    ResponderExcluir
  5. Irmã,
    Eu amei os enfeites de porta. Vc pode me mandar o arquivo?
    E-mail: umadastontas@gmail.com

    ResponderExcluir