segunda-feira, 28 de maio de 2012

Luto.

Semana passada recebemos a notícia de que o Lian, primo do Juliano, filho do tio Aclésio, sofreu um gravíssimo acidente de carro e que estava no hospital em coma. E ao ver a foto e vídeo do acidente percebemos que foi um milagre ele não ter morrido da hora.

A semana foi muito tensa, entre melhoras, ele chegou a acordar do coma, mexer as pernas; depois teve febre e pneumonia, sábado recebemos a notícia de que ele não aguentou e morreu.

Que Susto, um menino de 22 anos, muito alegre, amoroso e bom que teve sua vida interrompida por imprudencia e possivelmente alcool. Mas sabemos que o senhor sabe a hora de cada um, e ele ainda proporcionou a família uma última semana com ele e uma despedida.

Passamos a noite inteira e parte do domingo em velório e supultamento. Apesar de nossa imensuravel tristeza e dor, temos o consolo de conhecer o plano de salvação e saber que um dia estaremos novamente com ele. Mas infelizmente somos os únicos da família que conhecem o evangelho, então tivemos que presenciar toda dor, sofrimento e desespero de pessoas que amamos muito e tiveram o chão tirado, e como eles falaram, um pedaço de seus corações. É o terceiro primo que morre antes dos 30 anos de idade de forma trágica e devastadora.

Acho que é nessas horas que paramos para refletir um pouco sobre nossas vidas, sobre o que estamos fazendo, o quanto estamos compartilhando o evangelho com outras pessoas e partilhando a paz e conforto que o Pai Celestial nos dá.

Fizemos um devocional para ele, e cantamos Deus Vos Guarde. Apesar de eu não conseguir conter as lagrimas, eles sentiram um grande conforto do Pai Celestial naquele momento. Espero que eles consigam entender o significado de tudo que falamos sobre o Plano de Salvação e que o senhor conforte o coração deles.

Isso nos faz refletir, que por tantas vezes ficamos nos concentramos em problemas tão pequenos, em magoas, em insatisfações, que não vão significar nada além dessa vida. Precisamos nos concentrar no que realmente importa, que é nossa família e em tudo que podemos fazer para torná-la eterna. Em ajudar nosso próximo e em pregar o evangelho.



- Um agradecimento especial a Ellen e o Hugo que ficaram com a Laura todo o tempo, e levaram ela na igreja.. pouparam ela de ver o sofrimento da família. Muito Obrigada!!!!!!

Um comentário:

  1. Imagina flor, você já sabe que pode SEMPRE contar com a gente. Amamos suas bonecas e foi um prazer ficar com a Laurinha! E com relação a tudo o que escreveu, eu pensei bastante nisso nesses dias. Nossa, somos realmente MUITO abençoados por termos o conhecimento do plano de salvação e muitas vezes não damos valor a isso. É realmente inimaginável o sofrimento das pessoas que não sabem disso. E é por isso que temos que fazer a nossa parte na pregação do Evangelho, para poder compartilhar essa alegria e conforto que esse conhecimento proporciona... Amamos vocês!Bejo!

    ResponderExcluir