segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CUPCAKE!

Ah... os Cupcakes me conquistaram faz tempo!!

Hoje passei aqui pra contar um pouquinho mais sobre como eu gosto de fazer os bolinhos. Vamos por etapas.

A MASSA: Pra você que acha que cupcakes são diferentes dos bolos normais, isso não é verdade. Use a massa que você quiser, o que você vai ter que regular é o tempo e temperatura do forno.

Eu prefiro as massas mais molhadinhas, então para um bolinho de chocolate, eu uso fogo super baixo e deixo até quaaase ficar pronto, ou seja, não deixo até que ele fique bemm sequinho.

Se você não tem nunhuma receita preferida, use o bolo de caixinha.. O QUE???? Isso mesmo, ja fiz e dá super certo. Só fiquem atentas a quatidade que vai colocar em cada forminha, coloque um pouquinho menos que a metade.



O RECHEIO: O recheio é a parte mais gostosa. Tem que ser gostoso, molhadinho e ser aquela "surpresa". Nesse caso eu coloquei doce de leite, ou seja, muito doce de leite. Se você não tem um equipamento próprio pra isso, use uma faca para fazer o furinho, tire a tampinha e é só rechear.


A COBERTURA: A cobertura é a parte divertida né!? Como esses cupcakes eram pro Juliano comer, eu fiz de brigadeito mesmo, porque ele gosta bem docinho e molhadinho. Para 1 receita de brigadeiro, coloque meia caixinha de creme de leite, depois que o brigadeiro estiver pronto. Ele vai ficar menos enjoativo e grudento.


Se você quiser usar como lembrancinha, ou dar de presente, pode fazer embalagens individuais, pra ficar mais bonitinho.




Esses últimos são os cupcakes do aniversário da Melissa, eu fiz o mesmo cupcake só que a cobertura é de chantily colorido.

QUEM VAI FAZER PÕEM O DEDO AQUI!!!!

7 comentários:

  1. O Tiago vai fazer, hahaha!
    Muita vontade de comer agora.

    Bjooo!

    ResponderExcluir
  2. EU NÃO VOU... NÃO TENHO PACIENCIA DE FAZER BOLINHOS..RS..RS
    MAS ACHO O MAXIMO QUEM FAZ E VALORIZO MUITO, OS TEUS ALEM DE LINDOS SAO DELICIOSOS...
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Eu, Eu, Eu!!! Eu quero comer JA essas fotos, e eu VOU fazer hoje mesmo (pelo menos comprar todos os ingredientes necessarios pra fazer essa MESMISSIMA receita, AMEI! Thanks for sharing! acredita que NUNCA fiz? que vergonha ne?... to indo no mercado agora mesmo comprar forminhas de cupcake pra fazer pra esse feriado de thanksgiving aqui, obrigada pela ideia =) SAudades de voce prima, bjao nas passarinhas ai.. PHOE.

    ResponderExcluir
  4. E ficaram DIVINOOOOOOOS, super elogiados!
    A Vivi é demaaaais :)

    ResponderExcluir
  5. putz eu tinha comentado, mas eu fico vesga com essa confirmacao qdo tem q colocar letras para comentar. tira la please.
    vivi, como ja falei...eu me arrempendi muito de nao ter trazido mais
    eu ainda nao desisti de conseguir fazer cupcakes e vou tentar de novo...só ue agora tenho 16 galinhas para costurar e uma pós graduação para estudar.
    bejao

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer!!!!!!! To treinando pro aniver dos meus meninos!
    Mais alguma dica?! rsrsrsrs
    Os seus ficaram lindo! Parabens Vivi mega talentosa!
    Beijus

    ResponderExcluir